top of page

Mural e papel de parede: você sabe a diferença?

Eles dão ainda mais vida para um ambiente e podem mudar completamente os espaços de uma casa ou empresa. Mas, você sabe qual a diferença entre papel de parede e mural/painel?


Exemplo de mural: desenho único

O post de hoje explica tecnicamente quais as diferenças e te ajuda a definir qual é a melhor escolha. De antemão, é possível garantir que a resposta de qual é a melhor escolha sempre será “depende”.


Vamos lá!

Exemplo de papel de parede: desenhos em repetição

Basicamente a grande diferença entre um papel de parede e um mural é a repetição do desenho.


Os papéis de parede são compostos por repetições – padronizadas ou não – de um mesmo desenho.


Esta padronização se refere as faixas que compõem uma repetição. Alguns modelos podem sofrer variações ou serão formados por desenhos maiores, que não caberão em uma só faixa.

Assim, o papel de parede pode ser aplicado praticamente em qualquer espaço, independentemente de seu tamanho.


Já um painel é um desenho reproduzido sem repetições. É também pela falta de repetição que ele pode ser chamado de mural: afinal, é um desenho único, com um design sempre diferenciado e feito exatamente para dar uma aparência de desenho inteiro.


Assim sendo, um painel não será viável em um espaço recortado ou muito reduzido, já que o desenho não aparecerá inteiro e pode perder sua intenção.


Aqui na Casa Fernando Perez as duas opções são possíveis e uma equipe especializada sempre saberá indicar qual é a melhor proposta para o seu ambiente.

Seja qual delas for – papel de parede ou painel/mural - a garantia de vestir uma casa de forma requintada, elegante e única é uma garantia.



210 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page